terça-feira, 18 de agosto de 2009

Rosangela Gomes participa de audiência pública em Nova Iguaçu




Por Jaquelina Nascimento
Foto: Arquivo pessoal

A deputada estadual Beatriz Santos (PRB), presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional realiza no próximo dia 20 (quinta-feira), às 9 horas, a audiência pública itinerante “Ações Governamentais de Enfrentamento ao Racismo”. O evento será realizado na Câmara Municipal, em Nova Iguaçu. O principal objetivo da reunião é estimular a implantação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) no município.

“Esta audiência representa o compromisso de descentralizar as ações da Comissão, com vistas a fortalecer as ações legislativas municipais para implantação e/ou expansão de políticas públicas afirmativas de promoção da igualdade racial como Conselhos Municipais dos Direitos do Negro; Coordenadorias de Promoção da Igualdade Racial; Comissões de Combate às Discriminações e Preconceitos nos legislativos municipais e orçamento público que garanta a igualdade racial”, explicou a parlamentar.

De acordo com a vereadora Rosangela Gomes(PRB-RJ),é mais uma luta em defender as pessoas que passam por dificuldades raciais; tem por objetivo combater a desigualdade racial, tais como índio, cigano, negro, ou seja, combate à discriminação de raça, cor , etnia e religião.

" Com vistas a fortalecer ações legislativas municipais para implantação e expansão de políticas públicas afirmativas de promoção da igualdade racial foi que surgiu a ideia de reunir as instituições relacionadas á combates de discriminações e ao orçamento público que garanta a promoção da igualdade racial",afirma Rosangela.

A mesa será composta pela pela presidente da Comissão permanente de Combate à Desigualdade Racial da Câmara de Nova Iguaçu, vereadora Rosangela Gomes, deputada Beatriz Santos; pelo prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias; pelo presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Racismo, deputado federal Carlos Santana; pelo presidente da Câmara de Nova Iguaçu, vereador Marcos Fernandes; pela sub-secretária de Planejamento e Ações Governamentais da SEPPIR da Presidência da República, Manuela Pinho; pela superintendente de Promoção da Igualdade Racial do RJ, Zezé Mota; pelo coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Nova Iguaçu, Paulo Roberto Sant’Ana e pelo presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro do RJ, Paulo Roberto dos Santos. A Câmara fica na Travessa Rosinda Martins, 7, 5º andar, Centro de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário